ELE COMEU E BEBEU NA MINHA CASA
“Ele me chamou!” Lembrava Mateus, enquanto comia peixe junto com os outros discípulos e se sentia parte de uma família. Mas nem sempre foi assim.
A vida de Levi mudou de cobrador de impostos a discípulo, quando Jesus chegou perto dele, e disse: “Venha comigo!”. Levi deixou tudo que estava fazendo, e seguiu Jesus. Nas ruas onde ele coletava o pedágio, via Jesus passar, ensinando as pessoas sobre Deus. Os judeus desprezavam Levi e ele pensava que Jesus como judeu, nunca falaria com ele. Mas Jesus fazia o que agradava a Deus e não se importava com o que os outros diziam.
Depois que Jesus fez amizade com Levi, muitas pessoas começaram a falar mal dele. Mas sabe o que Jesus fez? Não se importou, foi gentil e aceitou almoçar na casa de Levi uma comida especial que ele preparou para Jesus e seus amigos, a casa estava cheia de gente, quando Jesus disse aos judeus, que são os doentes que precisam de médico, e que ele veio convidar os pecadores para mudarem de vida.
Jesus ensinou, que as pessoas quando fazem coisas erradas precisam de ajuda, como os doentes, e que não devem ser desprezados e sim cuidados até ficarem curadas. Jesus acolheu Levi que se tornou seu discípulo, mais conhecido como Mateus e que escreveu o primeiro livro do Novo Testamento na Bíblia.
Papai e Mamãe:Aproveitem essa história e conversem com sua criança sobre a aceitação e o respeito às diferenças, e que não podemos desprezar aquele que pensa diferente da gente, abordar o assunto com as crianças é facilitar seu preparo para o convívio social. Lucas 5:27-37
Nenhum comentário:
Postar um comentário