http://www.gnadenquelle.de/lebensbuch_13.htm |
O homem estava doente. Ele não andava mais. Ele ia morrer. Seu patrão, era um soldado que era chefe de cem soldados, um centurião. Ele saiu às ruas da cidade, para ajudar seu empregado e amigo.
Na cidade, Cafarnaum, ele ouviu falar que Jesus cura as pessoas. Cegos veem e paralíticos andam! Então ele e seus amigos foram procurar Jesus!
Quando viram Jesus, seus amigos se apressaram em dizer, como aquele homem era amado por todos. Um Homem bom, e que desejava a saúde de um amigo enfermo quase à morte. Jesus ouviu a todos com atenção e disse que iria a sua casa dar saúde ao seu amigo.
Perto da casa, o
Centurião disse que se sentia pequeno para Jesus entrar em sua casa. Ele disse que tinha homens que obedeciam as suas ordens e que ele precisava de uma só palavra de Jesus, acreditava que era só Jesus mandar, e seu amigo ficaria bom.
Jesus admirado, elogiou sua fé e falou para as pessoas que estavam com ele, que nem entre as pessoas de sua terra, ele encontrou uma fé tão grande! Então Jesus disse: pode ir, o seu amigo já está curado! Quando ele chegou em casa, viu o seu servo curado. A alegria encheu o seu coração.
Ensine sua criança que Jesus pode curar ainda hoje. Que devemos ajudar os amigos, tendo fé como o Centurião. Mt 8:5-13; Lc 7:1-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário