sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Primeiro Passeio Do Barquinho



Imag0075


Certa vez Sr. Forte um barco rebocador, estava passando como sempre fazia no final da tarde. O barquinho seu filho, pediu para ir com ele, mas o Sr, Forte achou que ele ainda não estava pronto para o seu primeiro passeio no mar, ele percebeu a aflição do barquinho e prometeu que assim que ele estivesse preparado, deixaria ele costear a praia sozinho. Os meses se passaram e o barquinho ansioso quase todos os dias perguntava ao pai:


- Posso ir hoje Papai?

Mas no tempo certo, o Sr. Forte então preparou uma surpresa para o barquinho, chamou D. Barcaça pesqueira sua mãe, a escuna Eloíza sua irmã chic, e Pétros seu irmão, o jovem petroleiro que estava de férias em casa e fizeram a maior festa para o barquinho com direito a champanhe e laço de inauguração.
O Sr, forte cumpriu sua promessa e levou o Barquinho para o mar, recomendando apenas ao que fosse obediente e não se distanciasse muito da praia, apenas navegasse contornando a costa. O barquinho foi levado ao mar de madrugada pelo pai, antes mesmo do sol nascer, e assim começou a sua aventura.
O barquinho ficou deslumbrado como era gostoso flutuar nas marolas, e sentir aquilo que ele não sabia o que era, foi então que se atreveu a perguntar, quem é você?

- Eu sou o vento!,
- Todo bem amigo vento? fica mais fácil navegar com você.
- Obrigado barquinho eu posso ajudar você a andar mais rápido se quiser.
- Não, Não amigo Vento, eu estou gostando muito de navegar devagar é o meu primeiro dia no mar!

Logo depois começou uma garoa bem fininha quase um orvalho e depois foi aumentando e ficou forte e o Barquinho perguntou ao vento:

- Epa! O que é isso ?

- É a amiga chuva! ela vem daquela nuvem, não se preocupe, logo vai passar.

- Ola amiga chuva! Este é um barquinho novo que está dando hoje o seu primeiro passeio, não vai assustar o garoto!

- Não, Não Vento ! é só você me empurrar um pouquinho e eu logo vou passar.

- É prá já!

Disse então a chuva ao Barquinho: Olá, pequenino barquinho boa sorte!

O vento empurrou a chuva e saíram os dois juntos e o barquinho começou a sentir um forte calor, então perguntou?

- Quem é você?
- Eu sou o sol, uma estrela, trago luz e calor para a terra.
- É, eu estou sentindo o seu calor muito forte!
- Barquinho, o que você faz por aqui?
- Hoje é o meu primeiro passeio pela praia e já fiz bons amigos o Sr. Vento e a Sr. Chuva. Posso ser seu amigo também Sr. Sol?

- Claro pequenino barquinho, vou ficar com você o dia inteirinho é que eu não saio do lugar não sabe barquinho, se eu sair uma parte de terra esquenta demais e outra parte fica gelada, a terra é que se move e então acontece o dia e a noite é quando então vocêconsegue ver e as estrelas e a lua.

- Lua? Que nome mais doce e... bonito!

- É amigo, beleza é que não lhe falta, ainda mais hoje que ela vai estar cheia.

- E tem dias que ela está vazia como a maré?

- Não é bem assim não, Barquinho temos muito tempo, eu vou explicar...

-
Assim continuaram conversando sobre a lua não percebendo o tempo passar, como fazem os amigos.

- Eu quero conhecê-la!

disse o Barquinho cada vez mais curioso.

- Vamos continuar o nosso passeio e logo ela aparecerá.
-
- Mas eu tenho que voltar já está tarde.
-
- Não tem problema amiguinho, dê a volta e comece seu retorno e logo você vai conhecer a Lua.

Os dois foram conversando, e conversando e o brilho do sol foi diminuindo até o sol dizer ao barquinho, já está na minha hora de sair, para que a lua possa chegar!

- Ei, você não vai me apresentar pra ela?

- Não precisa amigo, ela mesmo irá se apresentar e você,
sua beleza ilumina todo o céu!

- Assim como você?

- Não amiguinho ela tem um pouco do meu brilho,
mas o céu ficará escuro, contrastando com o seu brilho, ela se tornará ainda mais bela! Até amanhã barquinho!

- Até amanhã Sr. Sol, foi um grande prazer te conhecer.

A lua então nasceu, lá no finzinho do mar, vermelha e muito parecida com o sol, mas logo quando escureceu ela ficou branquinha e brilhante, o nosso amigo barquinho estava sem fala, com a beleza da lua. Foi então que a lua disse:

- Olá barquinho, eu sou a Lua, meu amigo sol passou por mim bem rapidinho e me falou de você, Seja bem vindo ao mar, querido, Boa sorte!
- Estava criando coragem para dizer olá para você, Lua! você é mesmo tão linda quanto o sol me disse.

- Obrigado barquinho, a minha beleza e a de tudo que existe de belo no universo, reflete a imagem do nosso criador, que é Deus!
A Lua falou de Deus para ele, que ficou ainda um bom tampo ali, conversando com ela.

O Pai do barquinho o Sr Forte, apareceu e ficou olhando de longe, depois se aproximou e disse:

- Que tal o passeio meu filho?
- Maravilhoso Pai, eu conheci o Sr.Vento, a Sra. Chuva o Sr. Sol que me falou muito sobre a Lua e finalmente agora a conheci, ela não é linda Papai?
- Sim filho, é linda!
- Ela me falou de Deus, o seu criador que fez todas as coisas!
- Então Filho sua viagem de fato foi muito importante, vamos contar tudo isto a sua mãe!

E toda a família se reuniu outra vez, para ouvir o barquinho e as experiências que tivera em sua, tão esperada saída para o mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário