Jesus escolheu espalhar seus ensinos fazendo amigos, ensinando a eles o que aprendeu com o pai. Os últimos dias que passou na terra foi assim:
Maria madalena e a outra Maria quando deixaram o sepucro onde devia estar o corpo de Jesus e correram para dizer aos discípulos o que ouviram do anjo que estava sentado na pedra da entrada do sepulcro. O sepulcro estava aberto. As Marias estavam cheias de uma mistura de medo e alegria com o que ouviram do anjo. Ele lhes disse: “Ele não está aqui! Ressuscitou! Enquanto corriam, viram Jesus que vinha ao encontro delas. Elas foram para ele e o abraçaram, jogaram-se aos seus pés, e o adoraram.
Jesus disse: “Não tenham medo, digam aos meus amigos que eu estou esperando por eles na Galiléia, lá no monte.” Então os amigos de Jesus viajaram para o monte da Galiléia. Esperaram por ele ali com tinham combinado. Quando eles viram Jesus, correram para ele e o abraçaram, mataram a grande saudade e acalmaram a dor no peito, pelos três dias de dor e confusão que passaram enquanto Jesus fora preso, torturado, humilhado e morto. Eles ficaram juntos, e se acalmaram ouvindo o mestre Jesus, que lhes falou: “Deus me deu todo o poder no céu e na terra e eu dou este poder a vocês. Em meu nome vocês falarão uma nova linguagem, curem os enfermos colocando sobre eles as suas mãos e mandem embora os espíritos do mal.”
Enquanto dizia isto Jesus foi subindo bem alto na frente deles até que uma nuvem o cobriu, assim Jesus voltou para o Pai.
